No universo da música, onde sons se tornam a linguagem universal da alma, a história da Aerotrem é uma saga de evolução e paixão. Inicialmente um trio em 2012, a banda atingiu sua plenitude como quinteto e lançou seu primeiro disco em maio deste ano.
Os cinco Talentos:
Com músicos excepcionais e experientes em sua formação, a Aerotrem é composta por André Kliousoff (vocais, violão e guitarra),Guilherme Rebechi (baixo e vocais), Eduardo Cardoso (guitarras e backing vocals), Thiago Alef (bateria, percussão, washboard e backing vocals) e Bruno Petcov (teclados e backing vocals).
A Essência da Aerotrem:
Aerotrem transcende rótulos, explorando em suas músicas uma ampla gama de estilos musicais, desde o delta blues até o rock progressivo dos anos 60, não se limitando a apenas um gênero. São inspirados por ícones como Beatles, Jimi Hendrix, Cream, Pink Floyd, Rolling Stones, Robert Johnson e Mutantes.
A Hora das Autorais:
Envelhecida em barril de carvalho, a Aerotrem está pronta para compartilhar faixas que vêm sendo trabalhadas e retrabalhadas há mais de uma década. Com seu álbum de estreia, a banda traz ao mundo uma produção desenvolvida meticulosamente ao longo de anos.
A Evolução musical:
De bares locais ao renomado Museu da Imagem e do Som (MIS), Aerotrem acumula quilômetros e quilômetros de estrada e experiência desde 2012.
Lançamentos:
Em apenas dois meses com trabalho autoral na rua, a Aerotrem já alcançou números expressivos, totalizando mais de 35 mil reproduções.
O primeiro single, Sleepless Night, foi lançado em março de 2024 e a música remete aos dias em que dormimos mal e, ainda assim, precisamos trabalhar ou viver a vida de forma coesa no dia seguinte, mas sem perder a esperança de um futuro melhor. A energia dessa canção é cativante, consequência da junção do violão, da guitarra slide, dos teclados diversos e dos vocais de André Kliousoff e Guilherme Rebechi.
Acompanhada de um trio de metais, Molly Malone é o segundo single da banda, lançado em abril de 2024. Composta durante uma viagem à Irlanda, a letra é inspirada em uma lenda folclórica local: Todos os dias Molly acorda cedo para pescar; de tarde empurra seu carrinho pelas ruas vendendo a pesca da manhã,e de noite comercializa o próprio corpo para sobreviver. Apesar de triste, a lenda é cantada em bares irlandeses em tom de alegria para afirmar o espírito de perseverança irlandes. É nesse espírito que a Aerotrem cria sua versão dançante e animada dessa história.
A capa do single foi meticulosamente planejada. Fotografada em uma câmera analógica de 120 mm, a equipe de oito artistas pensou em cada detalhe, com um objetivo em mente, que molly devolva o olhar do espectador, sendo sentida em sua totalidade.
O álbum autointitulado foi idealizado ao longo de anos, e foi registrado em estúdio com o auxílio dos melhores equipamentos valvulados e instrumentos condizentes com a sonoridade única da década de 1960 e 1970.
No projeto completo, podemos ouvir um blues de primeira em Rainy Day Blues ou Howlin’ For An Echo e uma balada acústica bem marcante em Waiting For The Day. Faixas como Spacefoot, Useless Tom e Last Time I Saw You também trazem excelentes arranjos orquestrais, performados por um quarteto de cordas.
Essa é Aerotrem , banda que veio pra marcar, pra ficar e eu estarei aqui sempre na torcida.
Comments