top of page
Foto do escritorTroque o Disco

Banda mineira, Churrus acaba de lançar novo disco: Sustainable.

“Sustainable”, novo álbum da banda de indie rock são joanense Churrus aborda o conceito de sustentabilidade envolvendo a interconexão entre nosso meio ambiente, economia e sociedade.

Em sua essência, a “sustentabilidade” visa atender às nossas necessidades atuais sem comprometer a capacidade das gerações futuras, pois nos encoraja a adotar práticas que protejam os recursos naturais, reduzam o desperdício e promovam a equidade social. Ao abraçar a sustentabilidade, podemos criar um planeta mais saudável, fomentar a resiliência econômica e garantir uma sociedade mais justa. Seja através da conservação de energia, do apoio a economias locais ou da defesa de um consumo responsável, cada pequena ação contribui para um movimento maior em direção a um futuro sustentável. Neste sentido, acreditamos que a “educação” é uma peça fundamental nesse desafio, promovendo soluções sustentáveis, e principalmente a consciência sustentável, garantindo a sobrevivência e o bem-estar de todos os seres vivos na Terra.


O álbum marca uma nova fase do grupo, que lidou com barreiras geográficas envolvendo o guitarrista, tecladista e vocalista Luís Couto desde o ano passado, quando se mudou para Estocolmo. Para suprir sua ausência em shows ao vivo e ensaios, foi recrutado um sexto membro, Rafa Carvalho (Sliced Hearts), amigo de longa data da banda, que acabou integrando o grupo de forma fixa.


A nova adição resulta em uma mistura de influências que vão desde o shoegaze ao folk, que poderá ser escutada no dia 29 de novembro, data de lançamento do disco nas plataformas digitais pelo selo icônico Midsummer Madness em todas as plataformas digitais.

Esta não é a primeira vez que o Churrus lida com a distância. A banda em sua história já teve que superar distâncias intermunicipais e intercontinentais, especialmente quando Túlio Panzera, vocalista, guitarrista e fundador da banda, passou por mais de uma temporada no Reino Unido para projetos acadêmicos. No entanto, seus integrantes nunca pararam o processo criativo. Contando com a presença dos veteranos Matheus Lopes (guitarra, vocais), Paulo Filipe Souza (bateria) e Igor Monteiro (baixo), o grupo compôs e gravou o novo álbum em um processo lento e orgânico, facilitado pelas praticidades de um home studio tanto em São João quanto em Estocolmo. Como de costume, a banda sempre traz uma participação especial, desta vez com os vocais da talentosa jazzista Fernanda Bessa na música 'New Year. A sonoridade característica do grupo mantem-se renovada, com clima melódico e lírico agridoce de encontros e desencontros, sem falar das difíceis despedidas.


Ficha Técnica:


Voz e guitarras - Tulio Panzera

Voz, guitarras e violão - Mateus Lopes

Voz, guitarras, violão e sintetizadores Luis Couto, Guitarras, Guitarra Barítona e Gaita - Rafael Carvalho

Contrabaixo - Igu Monteiro

Bateria - Paulo Felipe Souza


Fernanda Bessa voz em "New Year".

Mixado e masterizado por Roberto Kramer, exceto “Shallow", "The Bet" e "A Promenade Love" por whalebstudio e "Bloom My Blue" por Ilha do Corvo


Foto: Katia Lombardi

Capa: Gabriel Caetano

Selo: Midsummer Madness


créditos:


lançado em 29 de novembro de 2024

Músicas mixadas e masterizadas por Roberto Kramer, exceto Shallow, The Bet e A Promenade Love mixadas por B. Berg e Bloom My Blue mixada por Leonardo Marques  .


Ouçam: Churrus


Comments


bottom of page