Há alguns meses eu tive o privilégio de beber uma cerveja com o Rodrigo Gicovate, conhecido artisticamente como Mamguá. Tudo isso só aconteceu devido a um boné, aquele azul famoso, que o Ayrton Senna usava. Na ocasião eu estava usando um e ele veio até mim falar da admiração pelo Senna e toda sua história, ele não só tinha herdado um do seu pai como o mesmo seria foto do seu disco.
Nós ganhamos muito com esse encontro pois naquele momento eu achava mais um grande talento oriundo da minha cidade. Mamguá lançou recentemente seu excelente disco intitulado de “Este é um Disco sobre Amor”.
Em papo com o amigo, o mesmo reporta que o trabalho é um Indie-MPB, que bebe de diversas outras fontes, tais como o Folk, Pop, Jazz e o Indie-Rock contemporâneos, e conta com as participações especiais da atriz gaúcha Brenda Federici (em Preamar) e da cantora mineira Bia Couto (em Girassol-Mulher).
Jangada, é o principal single do disco e soa como um grito de “eu te amo!” debaixo da chuva, em frente à casa da pessoa amada! Carregada de uma atmosfera folk-minimalista conduzida apenas por violões e guitarras, é uma música a ser ouvida, sentida e compartilhada pelos corações perdidamente apaixonados.
Meses atrás a querida escritora Paula Gicovate nos disponibilizou uma matéria sobre seu livro “Este é um livro sobre amor”, Mamguá é primo da Paulinha e faz uma bela homenagem com seu disco ao livro.
A troca de admiração foi tanta com o Mamguá que ele me presenteou com uma bela blusa promocional do seu disco, além de uma carta de próprio punho reportando a admiração pela página. Coisas que guardamos a sete chaves no nosso bauzinho pela vida toda.
Que esse artista Goytacá continue firme com seu trabalho, eu vejo o brilho nos olhos dele quando fala de música, eu reconheço de longe amantes da música. Desejo ainda mais sucesso pra você querido e que as pessoas de fato possam ouvir e sentir seu excelente trabalho.
Cheers!
-Gui Freitas
Comments