A banda circulará pelo Brasil com a formação clássica que tem Beto Bruno nos vocais, Marcelo Gross na guitarra, Gabriel Boizinho na bateria e Pedro Pelotas nos teclados. Primeira apresentação será no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, dia 27 de setembro
No ano em que completa 25 anos de fundação, a Cachorro Grande volta a se reunir para uma série de comemorações. A banda, que encerrou oficialmente suas atividades em 2019, pegará a estrada para uma turnê especial de aniversário que passará pelas principais capitais do Brasil.
Nas apresentações, o grupo subirá ao palco com a formação clássica, que conta com os fundadores Beto Bruno nos vocais, Marcelo Gross na guitarra, Gabriel "Boizinho" Azambuja na bateria e Pedro Pelotas nos teclados. Juntos, eles tocam os maiores hits que marcaram essas mais de duas décadas de banda, relembrando os grandes sucessos que fizeram com que a Cachorro Grande se consagrasse entre as mais importantes bandas do rock brasileiro, com faixas icônicas como Você não sabe o que perdeu, Que Loucura!, Lunático e Sinceramente.
O primeiro show será em Porto Alegre, no dia 27 de setembro, às 21h30, no Auditório Araújo Vianna. "É o lugar onde a nossa história começou. Estou louco para pegar a estrada com os guris e tocar na nossa primeira casa", comemora Beto. Os ingressos começam a ser vendidos nesta quarta-feira, dia 17 de julho, às 10h, pelo Sympla.
A vontade de voltar a conviver e circular pelo país cresceu aos poucos nesses últimos seis anos. Depois de anunciar o seu fim em 2019 e o lançamento das carreiras solo de Beto Bruno e Marcelo Gross, a banda resolveu fazer dois shows em 2022, que lotaram rapidamente em Porto Alegre e em São Paulo. Ainda se encontraram mais uma vez na capital gaúcha, em 2023 e, em maio deste ano, esgotaram em menos de dez dias todas as entradas para o show solidário que fizeram no Cine Jóia, na capital paulista, para arrecadar fundos para os atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. "Os últimos shows acenderam uma faísca e aumentaram a saudade que estávamos de tocar juntos. Estamos muito felizes com esse reencontro", conta Beto.
A receptividade do público e a energia em cima do palco deram ânimo para a confirmação da turnê. “Está sendo muito gratificante estarmos juntos novamente e sentir a química que existe entre a gente e o público. As pessoas se emocionam através da memória afetiva, e tem uma nova geração que ainda não tinha assistido a banda que vibra com os shows", comenta Gross.
A tour de 25 anos é uma realização da Maia Entretenimento em parceria com a Stage Minds e incluirá cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e diversos outros estados. As datas e os locais dos shows serão confirmados em breve. "Temos muito orgulho de fazer parte desse momento tão importante para o rock brasileiro, participando desse novo capítulo da Cachorro Grande. Tenho certeza de que os fãs irão se divertir muito", aponta Gustavo Sirotsky, diretor da Maia Entretenimento.
A Cachorro Grande também comemora em 2024 os 20 anos do seu segundo disco, As Próximas Horas Serão Muito Boas, que acaba de ser relançado em formato de vinil pelo selo Maleta Discos. O trabalho foi masterizado a partir das fitas analógicas originais e conta com músicas como Que Loucura! e Hey Amigo. "É um dos meus discos favoritos, que chega com uma edição em vinil duplo em 45 RPM. É o único disco da Cachorro Grande que ainda não tinha sido lançado em vinil", explica Beto.
Com mais de dez álbuns e DVDs lançados, a Cachorro Grande tem uma das obras mais relevantes do meio musical deste século. A banda foi considerada a mais importante banda de rock'n'roll de sua geração pela MTV Brasil, já lotou shows em diferentes cidades do Brasil e participou dos principais festivais de música do país, além de ter sido escolhida para uma série de aberturas de grandes ícones internacionais, como Aerosmith, Iggy Pop & The Stooges, Primal Scream, Supergrass, Oasis e Rolling Stones.
-Jessica Barcelos Comunicação
Kommentare