Na última semana em nossos stories foi realizada uma pesquisa para matéria de hoje e vocês escolheram Who Are You discasso de 1978 de uma das bandas da minha vida, The Who.
Pra começo de conversa devemos salientar que o final dos anos 70 não foram nada fácil para a banda. A década começou auspiciosamente, com o grupo em alta em uma onda crítica e comercial; o sucesso de Tommy de 1969 foi seguido por três álbuns de sucesso: Live at Leeds (lançado em 1970), Who's Next de 1971 e Quadrophenia de 1973. Mas quando The Who By Numbers apareceu em 1975, exibia um conjunto de músicas que exploravam guitarrista e compositor principal O desconforto de Pete Townshend em lidar com a meia-idade. Apesar do single otimista “Squeeze Box”, The Who By Numbers revelou a incerteza de Townshend sobre onde e como ele e a música de sua banda se encaixam na época.
Para todos os efeitos, o The Who foi ao chão após a turnê de divulgação do The Who By Numbers . Quase três anos se passariam antes do lançamento do oitavo álbum de estúdio do grupo, Who Are You . Do título para baixo, o álbum deixa claro que as preocupações de Townshend sobre sua própria relevância não foram resolvidas. O álbum foi o oitavo da banda e recebeu enorme sucesso comercial, apesar de receber críticas mistas dos críticos. É mais notável por sua faixa-título e por ser o álbum final que o lendário baterista do grupo, Keith Moon, faria parte da gravação. Por isso, o LP pode ser visto como o epitáfio do grupo.
Townshend eleva a tecnologia neste album,é nítido percebemos sintetizadores incrivelmente datados.
Em suma Who Are You poderia ser mais polido pra alcançar ainda maiores voos,as músicas são de primeira qualidade, mas Keith em seus últimos respiro soa lento e não consegue acompanhar o grupo. Eu realmente acho que um som mais sutil e despojado teria ajudado a tornar este álbum melhor. Ainda com todas essas turbulências esse disco ajudou o The Who a permanecer pra sempre como um elemento permanente no panteão da cultura pop.
Comments