Hoje trago um disco ao vivo, acústico, daqueles da era de ouro da MTV. Era virada de século e o Capital Inicial zerava a vida gravando o formidável e absoluto Acústico MTV.
Um diamante de 14 faixas e um pouco mais de 1 hora. Gostando ou não da banda, esse disco é um marco pra música nacional, talvez o acústico mais bem sucedido da MTV.
A vontade em vir falar desse álbum foi mediante ao comentário na nossa página do @guxavieer, que dizia que o mesmo é um disco da mais alta prateleira da sua casa.
Está aí uma banda que pouquíssimas vezes dou o play no dia a dia, mas tive a oportunidade de estar presente em mais de 10 shows durante minha vida, quem já foi vai estar de acordo comigo que a banda é bem quente ao vivo, de perfomances marcantes, daquelas que ficamos com gostinho de quero mais, quando mais novo, meu sonho era ter ido nesse acústico.
Faz tempo que não vou a um show do Capital, aliás a show nenhum devido a essa pandemia que parece já estar tomando outros ares, assim seja. Tempo também fazia que não escutava este disco, escrevendo agora com play no talo é impossível não se derreter por essas canções, impecável. 21 anos após ser lançado e tão atual, tão bem gravado e produzido.
Talvez tenha sido este disco que tenha colocado a banda nos trilhos novamente. Com baixo orçamento e apenas uma sessão, no Teatro Mars, em São Paulo, para 200 pessoas, Dinho Ouro Preto, Loro Jones (violões e vocais), Flávio Lemos (baixolão) e Fê Lemos (bateria) gravaram um dos discos mais importantes da nosssa música. Lembro muito bem da febre que foi naquela época, milhões de cópias foram vendidas.
A banda naquele momento mudaria de patamar na música brasileira. Certa vez Dinho Ouro Preto disse que isso só foi possível porque a banda não se acomodou. “Se a gente estivesse ficado preso naquele momento, o Capital não teria ganhado a proporção que tem hoje. Não teria durado tanto, não teria se transformado em uma das maiores bandas de rock do Brasil. Como nos comportamos depois do estouro é o que acaba determinando o que o Capital é hoje”. Os caras sabiam que ali naquele dado momento tiveram a segunda chance e agarraram com unhas e dentes.
Quero muito saber mais dos bastidores dessa gravação pra poder voltar aqui e contar, alou @dinho me chama no direct pra contar?
MTV Brasil e Capital Inicial, meu muito obrigado por esta obra!
-Gui Freitas
Comments