top of page

Dica para o fim de semana


Hoje eu queria fala da mais nova série da Amazon, Daisy Jones & The Six.


A série é uma adaptação do livro de mesmo nome da autora Taylor Jenkins Reid. 

Situado na década de 70, o enredo acompanha a trajetória da banda ficcional The Dunne Brothers, liderada pelos irmãos Billy (Sam Claffin) e Graham Dunne (Will Harrison) com seus amigos Warren (Sebastian Chacon), Eddie (Josh Whitehouse) e a namorada de Billy, Camila (Camila Morrone). Após a banda se mudar de Pittsburgh para Los Angeles, Karen (Suki Waterhouse) integra a banda e eles decidem mudar de nome para The Six, mesmo sendo uma banda de 5 membros para "deixar um mistério".


Em paralelo a série também acompanha a história de Daisy Jones (Riley Keough), uma cantora e compositora impressionante, que ainda não encontrou seu momento de sucesso, e seu produtor Teddy Price (Tom Wright), que também é produtor da The Six, decide que Daisy e a banda irão gravar uma música juntos. A música estoura, chegando no número 1° das paradas e tempos depois eles gravam um álbum, agora como Daisy Jones & The Six, e partem para uma turnê pelos Estados Unidos.


A série é dividida em duas partes, que acontecem ao mesmo tempo. A primeira nos anos 70 contando o dia a dia da banda, os bastidores, os shows e as gravações.

A segunda parte acontece nos dias atuais num formato de documentário, no estilo dos famosos documentários que contam a trajetória da banda do início ao fim, com a opinião de cada membro da banda e das pessoas ao redor.


O espectador, ao passar dos episódios, vai descobrindo todos os eventos que acarretaram ao término da banda após a turnê Aurora, no momento seu auge. 


Ao longo dos episódios é notável a inspiração no Fleetwood Mac, tanto o enredo da série quanto ao som da banda, sendo tão verossímil que você acha que a banda realmente existiu. 

Para acompanhar o lançamento da série, também foi lançado o álbum "Aurora", gravado pelos atores que fazem Billy Dunne e Daisy Jones.



Daisy Jones & The Six é uma ótima pedida para os fãs de música, especificamente do Classic Rock, retratando muito bem a época "Sexo, Drogas e Rock-'n'-roll" do final dos anos 70 e início dos anos 80.


- Leonardo Amaral.

Comments


bottom of page