*DNSM:
Vamos começar os trabalhos com essa grata surpresa oriunda da plataforma Groover. Senhoras e senhores hoje apresento a vocês:DNSM que é totalmente inspirado em "Secos e Molhados", "Mutantes" e "Depeche Mode".
A banda acaba de lançar um lindo clipe para canção "O Tempo", faz parte do EP "Despertar" que saiu do forno mês passado. A música por sinal já está também em nossa playlist Fresh Brasil na qual você pode acessar o link pela nossa bio.
Eles nos contaram que não quiseram aparecer no clipe, pois o objetivo principal é contar uma história sobre o tempo. O que conta essa música? Ela fala sobre o tempo, de que ele é uma ilusão e que apesar de tentarmos lutar contra, talvez ele seja somente uma forma de medir nosso processo de transformação.
Faltava alguém aqui no Brasil beber de fontes nobres e o DNSM faz isso de forma muito competente. Em 2021 a banda lançou um EP ao vivo que de tão bem gravado parece ser de estúdio.
Pra vocês, ainda mais sucesso,o EP está maravilhoso, por mais e mais.
*MAGON:
Das mais gratas supresas, Magon sempre está em nosso feed de Instagram, em nossas playlists e tudo mais que possamos oferecer. Baita grupo francês com raízes em Israel, no post da época na rede social da Troque O Disco eu mencionava que não dormiamos e que a mesma estava sempre a caça de boa música. Magon não foi preciso caçar, eles vieram até mim através da excelente plataforma de ligação chamada @groover.
Seis meses após o lançamento de In The Blue (Howlin' Banana / December Square), Magon está de volta com um quarto álbum. A Night In Bethlehem (T.Rex Recordings/Modulor) homenageia as origens do artista enquanto desenha os contornos de um universo imersivo e colorido. Desta vez, o olhar do ouvinte aponta para as estrelas, para essa sensação de descobrir o desconhecido que está além; uma sensação que a capa do álbum, na qual aparece a mítica gravura Flammarion (1888), ilustra maravilhosamente.
Abaixo baita clipe e som só pra vocês sentirem a verdade no que estou falando:
Pra que curte Mac Demarco, não irá se arrepender de dar atenção ao trabalho dos caras, é um disco melhor que o outro e repito, já são quatro, eles não param, não descansam. A Night In Bethlehem tem 10 faixas e é prazeroso demais ouvir, é incasavél, é repeat.
Ai gente, vamos lá, vamos ouvir isso ai, vamos!!!
Destaques para: This Man, The Willow, Gabi Came In, Halley's Comet, A Night In Bethlehem, Fire On Fire
*IOGO:
Iogo parece ter belos requintes para música, em seu single "Novo Rosto" fica bem visívell isso. Bela canção, com letra que nos traz calmaria, quase no fim da canção o músico mistura inglês com nossa língua. Iogo ta pronto, espero por mais canções e meu parabéns.
Abaixo você consegue acessar o link para o Spotify do artista:
* BRUNO CAPINAN:
Bruno Capinan comemora o mês do Orgulho com novo álbum "Tara Rara" (Streaming Now) Bruno Capinan é um cantor, compositor e performer queer não-binário originalmente de Salvador, Brasil, mas agora baseado em Toronto.
*OFILI:
Gente, para tudo, estamos chique, recebemos uma canção oriunda da junção de artista de dois países, Grécia e Nigéria e não para por ai, além de uma sonzeira, este projeto pertence a um EP/Álbum e a música fará parte da trilha sonora de nada mais nada menos que a Disney no próximo filme chamado '' RISE''. Não preciso falar mais nada, apenas agradecer aos envolvidos por nos procurar. Cheers.
Abaixo o link do Spotify do artista:
*LULU PRAXEDES:
Após mergulhar profundamente no seu próprio eu e se entender entre términos e recomeços de relações íntimas, a cantora Lulu Praxedes apresenta seu novo EP "Análise", que é um conjunto de músicas que viajam por um processo de autoconhecimento muito intenso. A artista assinou toda produção.
Quando ela me enviou seu som pela plataforma Groover logo fui chamado atenção, não sei porque liguei seu som aos recentes trabalhos da Marina Lima, sei la.
"Análise'', narra uma multiplicidade de vivências do amor entre duas mulheres e é uma junção de todas essas fases. “Neste trabalho eu dei uma volta por alguns relacionamentos que tive ao longo dos anos, é sofrido e é feliz também. Tem sido libertador cantar e escrever todas essas sensações com mais profissionalismo e maturidade",concluiu Praxedes.
Seu som é pautado numa atmosfera sonora misteriosa, que com a forte presença de beats eletrônicos e sintetizadores.
O povo de Brasília deve conhecer bem a Lulu Praxedes, afinal, ela é uma antiga conhecida da cena de festas e festivais de Brasília. DJ profissional desde 2014, se apresentou nas mais variadas festas da cidade.
Seu EP possui quatro músicas e a canção Bons Drink Ninja já faz parte da nossa playlist "independente" intitulada de Fresh Brasil na qual o link está na nossa bio e seguir a mesma faz total diferença na vida da página e creio que na de vocês também.
Lulu Praxedes, você me ganhou, desejo ainda mais sucesso a você, por mais, Go ON!
O link para o Spotify do artista está logo abaixo:
*BARBARA SILVA:
A faixa faz parte do álbum “Coisas Vazias Ficam Pra Trás” e essa canção em si me cheira muito Vanessa da Matta, artista de grande estima pra mim. O single traz uma mistura romântica de pop e MPB em uma melodia doce e sensual. “É uma delícia falar de sentidos. O romance e a sensualidade vieram com leveza. A participação do Hugo Branquinho, que divide os vocais comigo, foi um presentão, uma honra!”, comenta Bárbara.
O link para o Spotify da artista está logo abaixo:
*THE APARTMENTS CATS:
A banda paulistana The Apartment Cats surgiu em 2019 com um disco feito pelo vocalista e compositor Fabio Pelissioni em memória de sua ex-esposa. Gravado no bucólico cenário do estúdio Canto da Coruja no interior de São Paulo, o trabalho contou com a participação de amigos que naturalmente se tornaram a banda que leva o projeto adiante.
Com um rock pesado que lembra grandes bandas dos anos 90 como Foo Fighters e Pearl Jam, passando por canções dinâmicas ao estilo Led Zeppelin, e pincelado por beatlescas harmonias vocais, The Apartment Cats mostra uma versatilidade e riqueza sonora que os distinguem na atual cena de rock independente.
Logo após o lançamento do primeiro disco em 2020 veio a pandemia. Durante esse período a banda produziu e divulgou muito material, desde vídeos no YouTube com covers de suas maiores influências, até novos lançamentos – gravados à distância, nos home studios de cada integrante – como a autoral “Clouds”, que fala justamente sobre as dificuldades do isolamento, e também a clássica “Eleanor Rigby” dos Beatles, em uma furiosa versão com guitarras.
Em dezembro de 2021 lançaram o “Ao Vivo no Estúdio 500”. Eles contam: "Como o nome já diz, fizemos uma sessão de gravação ao vivo no Estúdio 500 no Morumbi em São Paulo. O objetivo maior era gerar material de vídeo, e com isso fizemos dois clipes com Eric Delfini e o projeto acabou também virando um EP de 5 músicas produzido pelo nosso baterista Luan Medeiros".
O mais recente single da banda, que antecede o lançamento de “Muito Mais”, é a faixa “Pêndulo”, que traz como tema principal a polarização política dos últimos anos no Brasil. A música já está disponível em todos os apps de música.
Sobre as referências musicais da banda, eles afirmam: “Beatles com certeza é uma influência forte pra todos, mas tem também muito som dos anos 90, Seattle, Guns n' Roses, essas coisas. E tem Led, Who, Pink Floyd. Eu sempre curti punk rock também, a Paula é muito dos anos 60... A cozinha da banda é meio metaleira (risos) ”.
O link para o Spotify do artista está logo abaixo:
*POLYCOOL:
Lembra, lembra sim algo do Tame Impala, o groove do clássico dueto de baixo-bateria da Polycool se entrelaça com os sons ácidos de guitarras e sintetizadores, guiados por uma voz aguda e psicodélica. O resultado é um doce puro cativante e sexy, que pede longas noites de verão. Eu gostei de cara, amo som assim o clipe foi tema do nosso som do dia.
*CLARISSA BRUNS:
Como eu amo um sambinha aqui na página e a Clarissa sabe disso e sempre nos procura, porta aberta para sua música. Último Samba não é o primeiro, muito menos o último samba bonito composto por Clarissa, mas certamente é um samba por demais especial. Além de letra e melodia que são pura inspiração, o artista conta com a participação especial de um grande ídolo seu no single, o grande violoncelista da MPB, Jaques Morelenbaum. Vale o confere galera.
*KARL BAUDOIN:
Esse francês me ganhou com esse som pra cima."Bright Side of Life" é uma das músicas do próximo álbum "A Dream Within A Dream". Segundo Karl, todas as músicas têm uma vibração edificante, feliz e agradável, as letras defendem as alegrias simples e naturais da vida em geral.
A música é aparentemente simples na superfície, mas as harmonias estão constantemente mudando (como na vida) e as melodias e vocais são multi-camadas, oferecendo assim um significado e sentimento mais profundos quase sem esforço.
O objetivo é trazer sorrisos nos rostos e reconciliar o ouvinte com a vida, o amor e ajudá-lo a abraçar a humanidade. Por mais músicas assim.
O link para o Spotify do artista está logo abaixo:
*MADAME RALPH:
Juiz" é uma faixa que tematiza a angústia da ansiedade crônica, inspirada no drama épico do Arcade Fire e na síntese do rock brasileiro dos anos 70 de Lula Côrtes .Bela canção e clipe.
Assista abaixo:
Espero que todos tenham gostado dos destaque dos meses de maio e junho, o garimpo já recomeçou por aqui o som não pode para, já diz nosso lema: Troque O Disco, a música em sua infinidade.
-Gui Freitas
Comments