Vamos chegando ao fim do ano mas ainda temos muita lenha pra queimar por aqui. Trazemos hoje os destaques dos meses de Agosto e Setembro, garimpos da excelente parceria que tenho com a plataforma Groover. Quantas bandas já tiveram seus sons sendo compartilhados na nossa página, site e playlists.
Fico muito feliz quando ajudo de alguma forma a boa música a se espalhar por esse mundo. Eu adoro estar logado na plataforma dando plays nas músicas que vocês enviam. Por mais e mais.
*ABU:
Quando ouvi os primeiros segundos da canção Jardim Botânico eu fiquei de cara, como é bom ver essa "mpb" em pleno 2022. O artista é do interior de São Paulo, Vale do Paraíba. O mesmo me contou que tem na música a experiência do que há de mais íntimo e autêntico, pois, é através dela que ele fala sobre suas inseguranças, onde ele acolhe suas angústias e trilha a existência.
O EP mescla referências do Indie Pop passando pelo Emo e terminando num encontro com a nova geração da MPB. A metáfora que simboliza o álbum leva o nome no disco, já que simula uma experiência alegórica da da vida do artista durante essa passagem na terra (até então).
Eu gostei demais a ponto de por sua canção na playlist "Fresh Brasil", essa que destila os sons independentes do nosso Brasil. Abu, sucesso pra você e parabéns por nos entregar grandes pedras preciosas.
Abaixo segue o link para acessar as canções do artista:
*CACO MENDES:
Que bom ter recebido sua música Caco Mendes, muito obrigado, é um som que realmente me chamou atenção, um samba de mão cheia. Prezados, esse é o Caco que é um músico e compositor que faz a música brasileira recheada de influências diversas, com destaque para as melodias sibilantes, arranjos muitas vezes inusitados e letras que abordam temas diversos. Em seu primeiro trabalho como autor, Caco traz composições versáteis e originais com identidade própria, onde mistura MPB, Jazz-Blues,Samba, músicas acústicas e Baião, sempre com a presença ímpar de seu violão.
O disco "Sou Eu" tem arranjos e produção de Caco Mendes e do saudoso baixista Arthur Maia, e também contou com a presença de grandes músicos da cena brasileira. Para esta campanha, entre 12 músicas de um repertório bastante versátil, Morena Má ganhou destaque sendo carro chefe do artista, a mesma tem uma atmosfera agradável e ritmo enérgico liderado por vocais suaves e o toque inconfundível do violão brasileiro. A letra brinca com a imaginação de quem ouve a música.
Gostei dessa canção desde primeiros segundos e a mesma encontra-se em nossa Playlist. Pra você Caco, te desejo ainda mais sucesso, ta primoroso.
*THE TAYLOR TWINS:
Som que já começa quente ja me ganha, vindo da Inglaterra então... essa é uma pedrada caseira que esses caras gravaram em estúdio caseiro como muitos vem fazendo hoje em dia. A música é sobre Koko, a gorila que aprendeu a linguagem de sinais e seu amor por seus gatinhos.
Essa música saiu de um Jam na época do Natal, quando deixamos nossas guitarras em uma afinação não convencional e deixamos o espírito de Natal do rock n roll fluir disse Ollie e Eddie.
Abaixo você pode acessar a plataforma do Spotify com todo material da banda:
*CLARISSA BRUNS:
Em seu novíssimo álbum, Clarissa Bruns nos leva para um lugar de intensidade vibrante e, ao mesmo tempo, de aconchego e delicadeza. Com uma maturidade artística, a cantora tem como referência musical o universo da música brasileira e toda sua diversidade, misturada à contemporaneidade dos caminhos escolhidos para a criação e o nascimento evidente desse novo trabalho.
Múltiplos estilos com arranjos contados, além de participações de esculturas de desenhos, como a de estilos de desenhos Morelenbaum, Suzie Franco, Nestrov Arnas e Isadora Marques (fóruns), resultaram num “vento de alento em tempos frenéticos, um sorriso, um suspiro ”, como definir um artista.
Com composições modernas, oriundas de uma carreira intensa e profícua, Clarissa se joga ao desafio de lançar um disco completo, em tempos de efêmeros singles EPs.
Segue abaixo todo material musical da artista:
*POLYCOOL:
De clipe e som esses caras entendem e entendem muito. Quando vejo o nome deles na plataforma já fico todo feliz, pois sei da qualidade que eles me entregarão.
É o melhor indie rock vindo da França. “Unlike You” vem com muitas guitarras ácidas, sintetizadores dançantes e groove psicodélico. Os caras soam como Unknown Mortal Orchestra ou do Tame Impala. Vale, mas vale demais o confere. O clipe é maravilhoso.
Vamos de mais uma abaixo:
Cheers!
*NIENORI:
Essa garotada tem tudo para irem longe, afinal acabam de lançar seu primeiro single "Campos Elíseos", quanto tempo eu não via uma banda brasileira fazendo psicodelia com qualidade.
Nienori tem tocado em muitos pubs de sua cidade natal, Goiás. A banda já fez show na Casa do Mancha (relevante casa de shows indie em São Paulo), e começou a gravar seu álbum de estreia no antigo Wiro Studio, com Bechet (guitarrista do Suco de Lúcuma e produtor do Cidade Dormitório). como engenheiro de áudio e produtor. Eu não hesitei em por essa psicodelia em minha playlist Fresh Brasil.
É rapidim de um play ai, vocês ainda irão ouvir falar muito dessa banda:
* O GRITO:
Se não me engano O Grito foi a primeira banda em que fiz uma matéria pela Groover e hoje volto a traze-la aqui com a canção: TÁ TODO MUNDO FICANDO FRITO! canção essencialmente brasileira com forte influência de artistas como: Nação Zum e Baianasystem entre outros... Com sua letra de referências, essa é a cheia da banda carioca para o verão! Esperamos que vocês gostem dessa maravilha antropofágica!
Ficou foda demais galera.
*NUNEZ:
Repleto de referências nacionais e com estilos que são influências para ele: o swing do samba, o flow do rap e elementos de R&B e soul. Com o álbum, chega ao canal no YouTube o clipe da faixa que dá nome à produção e visualizadores para todas as 8 faixas.
Produzido de forma independente, as músicas falam sobre seu estilo de vida e projeto conta com ações de lançamento, como: campanha nas redes sociais, de lançamento e alto investimento em impulso. NUNEZ apresenta seu primeiro álbum, repleto de referências nacionais e estilos que são influências para ele: o swing do samba, o flow do rap e elementos de R&B e soul. Junto com o álbum, chega em seu canal do YouTube o clipe da faixa que dá nome à produção, visualizadores para todas as 8 faixas. Produzido de forma independente.
*ROXERCAT:
Gente, que voz, que qualidade absurda de som. Roxercat é uma banda de rock progressivo com sede em Nashville, Tennessee, liderada pelo cantor Price Jones, o guitarrista Stan Lassiter e o baixista Bill Francis e eu não quero nem me prolongar muito,vamos aguardar o dia 14 de outubro pra voltarmos a falar desse lançamento.
É isso pessoal, que possamos nos ver no próximo mês com muito mais destaques.
Comments