Não, a morte do lendário guitarrista do Yardbirds jamais seria esquecida por esta página, um dos maiores de todos os tempos. Meu querido amigo Beto Bruno citou no dia do ocorrido: “Existem milhares de guitarristas que conseguem imitar Eric Clapton, Jimmy Page, George Harrison, Keith Richards e até Jimi Hendrix, mas imitar o Jeff Beck eu nunca vi". Comentário muito feliz e correto.
Para muitos, Jeff Beck era o Pelé da guitarra, ele nos deixou na última terça-feira (10/01) e já é a grande perda deste ano que acaba de começar.
"Em nome de sua família, é com profunda tristeza que compartilhamos a notícia da morte de Jeff Beck", dizia um comunicado fornecido ao USA TODAY, que observou que o músico morreu na terça-feira "depois de contrair repentinamente meningite bacteriana. Sua família pede privacidade enquanto processa esta tremenda perda", acrescentou o comunicado.
Nós que estávamos off, preferimos respeitar o comunicado. Beck estava entre o panteão de guitarristas de rock do final dos anos 1960, que incluía Eric Clapton, Jimmy Page e Jimi Hendrix. Em sua longa carreira, Beck ganhou oito prêmios Grammy e foi indicado para o Rock & Roll Hall of Fame duas vezes: uma vez com os Yardbirds em 1992 e novamente como artista solo em 2009. Ele ficou em quinto lugar na lista da revista Rolling Stone dos “100 Maiores Guitarristas de Todos os Tempos.”
"Só conheço ele e Mark Knoplfe como expoentes da guitarra sem paleta. Ouçam o álbum JEFF dele na íntegra, principalmente a música Plan B. Por favor façam isso hoje, reparem o estilo único, Ele literalmente fala com a guitarra." Disse outro amigo,Eduardo Ferreira em conversa no WhatsApp.
Eu ainda estou tentando conseguir absorver tamanhas perdas recentes. Que o legado dessas lendas sagradas sirvam de inspiração para futuros personagens. Como costumo dizer, enquanto esta página existir, meus ídolos serão sempre lembrados. Nos vemos amanhã!
-Gui Freitas
Comentarios