top of page

Maria Bethânia, noturno e o mar


Ela é a luz que a página receberá hoje, das maiores vozes do nosso país, levou e leva o nome da MPB ao topo da montanha.


Bethânia é uma pessoa de fibra, nunca teve medo de arriscar e tudo que coloca as mãos o resultado final é único, artista altamente criativa.


Baiana de Santo Amaro da Purificação, nascida em 18 de Junho de 1946, seu nome foi escolhido pelo seu irmão, Caetano Veloso, segundo o mesmo inspirado em uma famosa música interpretada por Nelson Gonçalves, havia alguma chance de Maria não ser quem é?


Quase sempre que escrevo pra página estou com os fones nos ouvidos escutando o disco em pauta, e as vezes tem disco que bate tão forte no momento que só aumenta a vontade de escrever mais e mais.


Esses dias a beira mar, aconteceu uma experiência bem legal que vou compartilhar agora. Eu estava ouvindo o disco de 93, que Bethânia canta só Roberto Carlos e esse seria o tema da pauta até então, dali não me contive e pulei para Noturno, seu último trabalho lançado ano passado. Ao som de Drama e A Tua Presença, a tarde caia e eu ali viajava no disco da Maria. Não fui capaz de escolher um só, fica o pedido de desculpas, mas vale trazer essa experiência, única que lembrarei pelo resto da vida.

Quem nunca...


O pessoal ao redor na praia não estava me entendendo mais, para alguns deixei claro que somente artista como Maria Bethânia pra fazer toda essa catarse acontecer, dos melhores dias de praia. Ainda sonho em poder assistir ao show da cantora, que esse sonho se realize.


Com cerca de 50 discos gravados ao longo de 47 anos de carreira, sendo uma das maiores vozes desse país, ela não é somente capaz de fazer uma tarde perfeita na praia, mas como tornar nossa vida muito melhor. A música tem poder e Maria tem a varinha mágica. Viva Bethânia!


-Gui Freitas

Commentaires


bottom of page