top of page
Foto do escritorTroque o Disco

Mosaico Adulto é o nome

Essa banda vocês precisam conhecer

Mosaico Adulto é nome dela e abre as portas para novo momento: single inédito em nova formação.



"No outono nada estraga o teu humor", canta banda catarinense que dá boas-vindas à estação com lançamento de Aos Poucos

Não poderia ser diferente.


Faltando pouquíssimos dias para o outono, a banda Mosaico Adulto, Joinville/SC, fez a alegria do público com o lançamento do single Aos Poucos, após um hiato de 5 anos sem novos trabalhos.


Desde 2019, quando liberou 3 faixas inéditas, Dez Mil Horas, Fernet e Longe, a banda joinvilense se mantinha silenciosa.Tamanha introspecção só poderia resultar em um trabalho potente, que tomou força ao longo desses anos e está, hoje, disponível em todas as plataformas de áudio.


Sob nova formação, a Mosaico segue com Tiago Luis Pereira na guitarra e vocais, Paulo Cesar Jr. agora acompanha o vocalista nas guitarras, dando vida aos arranjos marcantes e suaves que ouvimos na canção, Jorge Siementkowski assumiu o baixo com maestria, dividindo o coração da música com a bateria enérgica de Lucas

Machado, da também joinvilense Fevereiro da Silva. Além das mudanças no grupo, aos poucos foi gravada em vários estúdios de Joinville, tendo os arquivos mixados e masterizados pela primeira vez em São Paulo, por Gabriel Zander, vocalista da banda Zander e engenheiro de som de inúmeras bandas pelo país.



No âmbito das referências, o pós-punk e o britpop seguem guiando o imaginário criativo de Tiago, compositor da faixa e frontman da banda. A letra carrega uma poesia melancólica já conhecida nas canetadas de Tiago, mas dessa vez soa como um convite ao risco, a não ignorar as portas que se abrem e podem nos levar aos prazeres e delírios que o destino reserva.


"É preciso andar até a porta do que é teu e então abrir. É preciso andar até a beira do que é teu e então cair."

A vontade que dá é saltar no escuro, com a certeza de cair num outono raro e belo, como este que a banda prenuncia.


Apesar da nostalgia em referência aos anos 80, a sonoridade do grupo se posiciona em meio a uma cena que emergiu de Norte a Sul do país em meados dos anos 2010, com nomes como Selvagens à Procura da Lei e Vivendo do Ócio na lista. As letras em português e guitarras pronunciadas de tais bandas renderiam uma bela playlist em ode ao rock alternativo.


Fica a dica!


O lançamento promete abrir portas para que novos trabalhos cheguem aos ouvidos do público. Tomara. Não é preciso muito para se deixar envolver pelo trabalho da banda. Diferente do que o título da faixa sugere, Aos Poucos conquista de imediato.


-Ana Rosa Montagnoli

Via: Mari Coutinho

Comments


bottom of page