O Futuro Pertence À... Jovem Guarda, foi a última pedra preciosa deixada pelo querido Erasmo Carlos, que infelizmente deixou o plano terrestre dias atrás. Ouvi bastante o disco nesses dias, este que foi grande merecedor do recente prêmio vencido na cerimônia do Grammy Latino 2022, que aconteceu em Las Vegas (EUA), na categoria Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa. Lançado em fevereiro deste ano pela gravadora Som Livre, rendeu a terceira estatueta do Grammy.
A lenda não pôde comparecer a cerimônia mas recebeu com muita alegria a notícia da vitória: "É tão importante entender o conceito quanto ouvir a música… existem várias formas de amor, e eu preciso de todas. Obrigado a todos que contribuíram para mais essa vitória, esse Grammy é o reconhecimento do nosso trabalho.”
O Futuro Pertence À… Jovem Guarda é um disco de rock contemporâneo com releituras de clássicos da Jovem Guarda que contém oito faixas, as quais Erasmo nunca havia gravado anteriormente. O projeto foi idealizado e coordenado por Léo Esteves, que de cara convocou Marcus Preto a direção artística e Pupillo para a produção musical.
Dificilmente esse disco daria errado, são verdadeiros hinos na voz doce e inesquecível de Erasmo, que claro conta com uma banda magnífica de músicos, com Luiz Lopes (Violão, Guitarrista e Back Vocal), Zé Lourenço (Teclados), Rike Frainer (Bateria), Pedro Dias (Baixo), Billy Brandão (Guitarrista). As obras e atitudes irão perdurar por essa terra até que ela exista. As 8 músicas escolhidas para seu último disco são verdadeiras poesias, com a marca do artista, com rock roll, amor e bravura. O álbum nos leva facilmente lá para os anos 60, ano da explosão da Jovem Guarda.
Não foi fácil receber a triste notícia da morte do Erasmo, fiquei mal, o Brasil vai perdendo seus diamantes de forma avassaladora. Ele tinha show marcado na minha cidade e eu estaria prestes a ter a chance de quem sabe lhe dar um aperto de mão, não deu tempo, mas no meu coração ele terá sempre seu lugar e aqui nesse humilde canal de contato com vocês, o meu ídolo Erasmo Carlos sempre será lembrado. Obrigado por tudo!
-Gui Freitas
Comments