top of page

Pense num discão

Em 2017 Maglore lançou seu último disco de estúdio até então, intitulado de "Todas as Bandeiras" e foi ele que pluguei no som do meu carro durante uma recente viagem. Sou apreciador da sonoridade dos rapazes há muitos anos, o álbum em questão vem sendo pedido por muitos de nossos seguidores.


Quando ouvi em 2015 o disco III, eu tinha na cabeça que jamais iria ouvir algo tão genial e gostoso quanto aquelas 11 faixas, mas ai veio o quarto álbum de estúdio desses baianos arretados, e um parênteses aqui: “como a Bahia tem banda boa de rock em”.


Com Todas as Bandeiras, a banda galgou nova sonoridade e junto com isso veio um som mais fino.

Mauro Ferreira do portal G1 foi muito feliz quando disse que Todas as Bandeiras flagra o grupo em momento distinto da urbanidade pop nagô do segundo álbum, Vamos pra rua (2013), e mais próximo do formato pop do disco anterior III (2015). Só que a irregularidade da safra autoral de III dá lugar a um repertório coeso, sedutor, pronto para sedimentar o som do Maglore no universo pop nacional.

A primeira faixa se chama Aquela Força e leva o título ao pé da letra. Todas as Bandeiras (nome do disco) vem logo em seguida e é suingueira total, letra que nos diz demais, com toda certeza você já viveu, vive ou viverá algumas das falas dessa magnífica canção. Me Deixa Legal está em duas playlists da página, hino absoluto. Hoje Eu Vou Sair, é outra faixa que flutua entre guitarras sobrepostas, emulando o mesmo rock psicodélico testado no trabalho anterior. O disco foi lançado pela Deck.


Sempre que pego pra ouvir esse diamante da nossa música ouço por inteiro. Eu consegui, Quando Chove no Varal, Aquela Força e Calma é algo que realmente me enche de orgulho e me mantém a anos batendo na tecla de que vivemos uma das melhores fases da música brasileira em todos os tempos, infelizmente pouquissimas pessoas enxergam isso.


Quando Chove no Varal é uma música que lembra muito minha mãe que não faz mais parte deste plano, sempre que escuto volto ao centro da vida, lembro o que ela representa pra mim, me enche de saudade ao passo que me segura firme na caminhada, a música e seus poderes. Sempre dedico a ela.


Pelo que vejo nas redes sociais da banda eles estão na ativa fazendo show pelo Brasil, inclusive seu último disco foi em 2019 um ao vivo reunindo as grandes canções da banda, cover do Tremendão e tudo mais. Para bandas como Maglore a torcida é que sempre continuem na estrada, no meu coração vocês já tem um maravilhoso espaço, seria pedir demais um novo disco?


Sucesso sempre queridos.

-Gui Freitas

Comments


bottom of page