No quadro “Essa História Eu Ouvi”, vamos comentar sobre as histórias reais que serviram de inspiração para a composição de clássicos da música.
E para estrear nosso quadro, a música escolhida é “Conversa De Botas Batidas”, um hit do disco “Ventura” da banda Los Hermanos.
Foto:André Teixeira/Agência O GLOBO
Há 20 anos atrás a história de um amor proibido, com um final trágico foi eternizada na voz de Marcelo Camelo e companhia. A matéria sobre o fatídico acidente foi assunto de jornais do estado do Rio de Janeiro.
“O desabamento de um prédio de cinco andares no Centro do Rio dominou o noticiário local durante vários dias. Por volta das 14h de uma quarta-feira, 25 de setembro de 2002, o edifício de número 55 da Rua do Rosário foi abaixo, dez minutos depois de um estrondoso estalo”.
Diz trecho da matéria publicada à época pelo jornal “O Globo”.
Frequentadores assíduos do Hotel Linda do Rosário, os hóspedes do quarto 105 foram dados como desaparecidos dias depois do desabamento. O porteiro do prédio relatou aos policiais, que tentou avisá-los pelo interfone e até bateu na porta, mas não recebeu nenhuma resposta do casal.
A identidade do casal se tornou um mistério, os populares se questionavam sobre quem poderia ser, a única informação obtida é que eles sempre pediam o mesmo quarto e passavam a mesma quantidade de tempo, os encontros aconteciam pela tarde por no máximo duas horas.
Três dias depois do desabamento foram encontrados os dois corpos, o de um professor de 71 anos e uma corretora de seguros de 48 anos, eles se hospedavam no Hotel Linda Rosário para se encontrar às escondidas, já que ambos eram casados.
A história de amor do quarto 105 foi eternizada nos trechos:
"Veja você, quando é que tudo foi desabar/ A gente corre pra se esconder/ E se amar, se amar até o fim/Sem saber que o fim já vai chegar/ Deixa o moço bater, que eu cansei da nossa fuga/ Já não vejo motivos pra um amor de tanta rugas/ Não ter o seu lugar"
E finaliza com:
"Vem, vamos além, vão dizer/ Que a vida é passageira/ Sem notar que a nossa estrela vai cair"
A vida termina, mas o amor é eterno.
- Ilrianny Alves
Comments