top of page

Saiu do forno: One Man Band


Um poderoso disco, com homenagem a um craque do futebol, sem firulas e com aquela sonoridade britânica que tanto gostamos, assim é a volta de Miles Kanes ao indie rock.


One Man Band acaba de sair do forno, Miles ta feliz, bem relacionado e mandando ver nas redes sociais divulgando seu novo trabalho. Ao longo da carreira ele já esteve ao lado de Alex Turner no The Last Shadow Puppets e numa participação especial no LP 'Blue Banisters' de Lana Del Rey em 2021: dois dos maiores deste século.


Miles Kane está no centro da cena independente do Reino Unido desde 2008, inicialmente como parte de The Rascals, mas foi em 2011 que Kane se tornou um artista solo prolífico. One Man Band é o quinto álbum de estudio do garoto, inspirado na Motown e no soul do norte da Inglaterra. Ele volta as raízes com esse disco que não sai dos meus ouvidos desde seu lançamento, essas canções devem explodir de adrenalina os fãs que tiverem a sorte de ir a um show do cara.


Troubled Son é uma maneira enérgica de dar o pontapé inicial e não ficaria fora de lugar nos primeiros LPs de Kane. The Best Is Yet to Come é um número implacável de rock 'n' roll em pouco mais de dois minutos que define suas intenções. Baggio é dedicada a Roberto Baggio, aquele que nos deu tanta alegria ao perder um pênalti na copa do mundo de 94.


“Fazer o álbum em Liverpool com minha família realmente ajudou a tirar isso de mim”, disse Miles sobre o processo de composição. “ Não deixamos pedra sobre pedra. Às vezes você tem que ir para trás para seguir em frente, e este álbum me ajudou a redescobrir porque eu peguei uma guitarra em primeiro lugar. Este álbum é como uma jaqueta de couro nova, mas de alguma forma familiar. Um caldeirão reconfortante de toda a música que me inspirou e continua a me inspirar todos os dias.” Disse sobre criar o disco.



Gravado no novíssimo Kempston Street Studios, Miles se juntou ao colaborador de longa data James Skelly, do The Coral, para tarefas de produção. Tomando forma depois que escreveu a contagiante faixa-título do álbum e a nebulosa Ransom, ele se juntou a Tom Ogden, do Blossoms, e Keiran Shudall, do Circa Waves, bem como a Andy Burrow e ao parceiro regular de composição Jamie Biles para juntar as faixas.


One Man Band é um álbum que coloca de vez Miles Kane como um dos maiores, demorou mas veio, sonoramente brilhante, sincero e cheio de músicas que ele estava destinado a fazer desde o início de uma carreira repleta de ação.



-Gui Freitas

Comments


bottom of page