Gio Lazza é um artista de indie-MPB natural de Curitiba que vive também em Joinville. A busca da música indie-mpb é uma mistura da importação de vários artistas internacionais como Rex Orange County, Benee, Mac DeMarco, Benny Sings e muitos outros, misturando música popular brasileira e poesia nacional.
Poetas e escritores nacionais como Paulo Leminski, Clarice Lispector, Drummond, Hilda Hilst e tantos outros são a influência de base para as letras, sentimentos e conceito artístico na mistura com os sons que busquem a estética indie.
Gio se matém muito próximo dessas duas culturas para expressar sua arte e busca estética. Praias, tons sépias, vinhos e a busca por um olhar poético e ornamental.
A busca estética se preocupa com elementos trazidos também do universo da fotografia e vídeo de épocas como anos 70, 80 e 90 contextualizados para o presente.
“Cada um Com Seus Poemas” é a terceira obra do artista.Seguindo uma particularidade de todos os discos de Gio, este conta com 7 faixas e elas representam um momento da vida- obra do artista: o refúgio. As canções foram criadas nos momentos de intimidade em visitas a lugares que trazem inspiração como cafés, praias e sua própria casa.
Atualmente o artista conta com uma banda de apoio de músicos fixos com instrumentos: bateria, guitarras, piano, baixo e violão.
O repertório é composto de músicas dos trabalhos lançados e contém volume para 1h e 30min de show.
Gio possui estrutura para realizar show próprio até 200 pessoas em casas fechadas.
A obra foi gravada em São Paulo no estúdio Electric Bend e lançada pelo selo Goddamn Electric, também da capital. Contou com a produção de Guto Novelli, que guiou brilhantemente o artista para consolidar a obra.
Esse trabalho pretende conquistar admiradores e pessoas que se identifiquem com a proposta indie-MPB de Gio, a fim de lançar o artista no circuito da música nacional.
O músico encontra-se em uma de nossas playlists e o link você pode acessar abaixo:
Viva nossa música. Conte com a gente Gio.
Comments