top of page

Banda Devise nos Entrega Presente de Natal



Muito antes desta página sonhar em nascer, já tinha um excelente contato na minha rede pessoal com os meninos da banda Devise. Boas conversas sobre som, futebol, tive o prazer e honra de ser convidado a figurar em um dos seus clipes por alguns segundos, flertamos algumas idas a cidade do outro, mas a pandemia impediu muita coisa. Ao passo que os tempos loucos vieram, a Troque O Disco nasceu e eles estavam lá entre os cem primeiros seguidores da nossa página. Luis Couto,Bruno Viera, Bruno Bontempo e Daniel Mascarenhas formam a banda Devise.


Na última sexta-feira (26), lançaram o que considero um dos melhores discos que já ouvi neste ano de 2021. “Depois de Abrir os Olhos” é o terceiro filho da banda, “Lume”de 2014 e “Petricor” de 2017 foram os outros dois diamantes.


Após mais um ano fatídico temos mais uma vez na música, no lançamento de um disco, um ar de boas novas.

Ousado, bem trabalhado, com letras que tem muito a nos dizer, começamos a resnascer neste fim de ano, pra mim esse é o sentimento ao ouvir “Depois de Abrir os Olhos”, ele chega em minha vida como uma bandeira branca que limpa tudo que passamos durante essa pandemia e começa a contar os dias para 2022.


O vocal do Luis Couto continua intacto e cada vez melhor, se o líder evolui o resto do time coopera e joga de forma maestral para ganhar o seu maior título até então: melhor disco da banda.


O que reparei nesse trabalho foi a fibra em fazer algo impactante, que mexesse com a galera desse lado, e eles conseguiram. “Aurora” foi o primeiro single e conta com a participação internacional de Ysee, cantora, atriz e compositora francesa que já saiu em turnê com Noel Gallagher e Damon Albarn, peso demais.Abaixo o formidável clipe de aurora:



Aurora é uma música que queria ouvir tocando nas rádios da Inglaterra. Referências ao britrock não faltam, a faixa que abre o disco tem o nome de Mikechester, segundo recente conversa com Luís ele disse que nos bastidores da banda o Bruno Viera (guitarrista) tem o apelido de Mike e o mesmo trouxe o riff da canção, assim o Luís na mesma hora reparou que a música tinha pegadas da cena Madchester, por isso o nome, não teria faixa melhor pra abrir o disco. Mas se engana quem acha que tudo gira em torno do Britsong, na canção “Entre Nós” vejo inspiração nas músicas do Charlie Brown Jr, essa é uma das minhas preferidas do disco junto com outras 10 faixas rs. Beber na fonte faz parte e todas as bandas fazem e devem fazer, agora quem acompanha esses meninos sabem que eles têm toda uma identidade própria.


Seria redundante eu falar muito mais deste disco, uma vez dito que é o melhor que meus ouvidos escutaram este ano.


Amigos, se assim posso chama-los, me aguardem no show de vocês no próximo ano, das várias idéias que serão implantadas aqui na página, é desejo demais que a primeira "live" seja feita com vocês, que de fato acreditaram na Troque O Disco desde o primeiro dia. Todo sucesso pra vocês e obrigado pelo trabalho entregue a todos os fãs da banda. Abaixo segue o link desse lançamento, baita presente de natal.



10 faixas, 46 minutos e 42 segundos.


Cheers!


-Gui Freitas



Комментарии


bottom of page