Só de pensar que em 87 quem dominava o mundo eram as bandas inglesas e americanas, o Muro de Berlim ainda estava de pé, Ronald Reagan estava na Casa Branca e a Guerra Fria ainda estava em andamento. Toda essa introdução é pra dizer que o disco de hoje nasceu exatamente nesse ano e foi tão forte quanto a banda. Kick, do INXS, não tem idade, ele pode ser dado o play pelo resto da vida. O INXS acertou em cheio com um meteoro de excelentes canções.
New Sensation é uma das mais famosas em todo o mundo, dificilmente você encontrará alguém que não conheça. Para tal feito a banda excursionou numa extensa turnê mundial de 14 meses, ganhando reconhecimento internacional com Listen Like Thieves, seu disco anterior. Foi ao longo dessa turnê que os caras fizeram uma pausa de dois meses, onde Michael Hutchence fez sua estréia no cinema (Dogs in Space) e Andrew Farriss se juntou a Jenny Morris para escrever e produzir seu single, You're Gonna Get Hurt. Toda essa força ao longo desses dois meses se tornou gás para o que vinha a ser o Kick.
O álbum gerou oficialmente 5 singles, e todos ficaram entre os cinco primeiros nos Estados Unidos. No entanto, acrescente a isso as músicas que tocam regularmente na Austrália, um total de 9 em 12 faixas, é fenomenal, e talvez mais uma reflexão sobre como a rádio apoiou o rock australiano até hoje. Os integrantes nasceram no País.
"Acho que o que torna o álbum Kick tão dinâmico é que não estávamos tão interessados no que todo mundo estava fazendo quanto no que queríamos fazer. É realmente simples assim. Michael e eu estávamos extremamente focados como compositores, e a banda era muito empenhada em fazer uma série de gravações pelas quais pudéssemos nos apaixonar". – Andrew Farriss
Gravado em Sydney, o álbum apresenta cinco singles absolutamente estrondosos: New Sensation, Never Tear Us Apart, Devil Inside, Need You Tonight e Mystify. Com esse punhado de canções impressionantes, não é de admirar que Kick seja o disco de maior sucesso comercial da carreira da banda e um clássico da música mundial.
Comments