* WRY:
WRY é o nome de um grupo paulistano que já é referência no Brasil, eles tem passagens pelo exterior onde finaliza a divulgação do álbum Reviver, lançado em 2021. A banda acaba de lançar uma bela canção intitulada de Campo Profundo que conta com a parceria do músico carioca Bonifrate.
“Quando mandamos os canais com as vozes e sintetizadores de Campo Profundo para o Pedro (Bonifrate), estávamos esperando um remix. Mas para a nossa surpresa chegou uma peça sonora surpreendente e épica. Pedro fez uma espécie de remix reverso, se é que isso existe. Ele gravou bateria, guitarra, baixo e o teclado casiotone. Mixando com meus vocais e sintetizadores, Pedro deixou a música mais próxima do psicodelismo de grupos como o Spiritualized, por exemplo.” disse - Mario Bross.
Esse novo single vem para fechar a divulgação do disco Reviver, que soma à trajetória do WRY, banda atuante na cena nacional e que já viveu em Londres entre 2002 e 2008, onde tocou com The Subways, The Cribs, Ash e The Joy Formidable. Também trabalhou com Tim Wheeler (Ash) e Gordon Raphael (The Strokes).
No Brasil, tocaram com diversas bandas importantes como Make Up, Superchunk, Ira!, Inocentes, Jota Quest e Júpiter Maçã. Passaram por festivais como o goiano Bananada (2017) e o espanhol Primavera Sound (2015), fizeram uma mini turnê em Portugal, e também retornaram a Liverpool e Londres, tendo todos os ingressos vendidos no prestigiado The Lexington.
Ouvi seu albúm Reviver e gostei demais, esse disco coloca nossa máxima em ação que diz: "A múisca em sua infinidade", sim é íncrivel isso, uma banda com longa kilometragem e só agora pude descobrir e acompanhar seu excelente trabalho.
Parabéns pelo som galera, o som de vocês me pegou, ainda mais sucesso pra vocês.
* THE HEAVY NORTH:
To The Wind I Go é a 'faixa de foco' do álbum de estreia do Heavy North, Electric Soul Machine - lançado sábado, 23 de abril de 2022 (Record Store Day UK).
O álbum de 10 faixas está disponível em CD e edição limitada em vinil de 12", também em download digital e todas as plataformas de streaming, e o álbum está disponível para pré-venda no theheavynorth.com.
O link para ouvir no Spotify segue logo abaixo:
*TAMWAH:
“Water is life” é a música de abertura do álbum de estreia de Tamwah, “Love Like Water”. Tamwah encontrou sua própria maneira única de defender a natureza e a sacralidade da água através de sua arte!!!
Como artista independente, Tamwah tece sons e sentimentos de maneiras inovadoras. “Water is Life”, mistura elementos de pop, soul e reggae sobre uma batida hip hop hipnótica.
*XYLO:
Ela poderia ta no meio daqueles pops que são um estouro mundo afora, mas por hora ela está aqui nessa humilde página. Esse é o segundo single do seu próximo álbum 'unamerican beauty' e ela tem contado com muita ajuda do povo brasileiro.
Duddy, XYLØ é nascida e criada nos subúrbios de Los Angeles, encontrou um grande sucesso com o EP America de estreia em 2015, com o hit viral “Afterlife”. Após uma série de shows esgotados, um disco de platina com The Chainsmokers e mais de 350 milhões de streams apenas no Spotify, ela nos procurou e no que depender da página será lindo.
*CLARISSA BRUNS:
Não deve ser novidade pra muitos de vocês meu amor por samba e apesar de raro hoje recebi através da Groover uma faixa que exala o samba em sua essência. Como ela mesmo disse a entrar em contato comigo: Esse Samba vai fazer você dançar e sonhar no salão, na sala, na rua, na praça. Voz marcante, que parece nos contar um segredo ao pé do ouvido.
Além disso, recentemente a artista lançou "Passagem de Ida" que é uma declaração de amor que Clarissa faz a sua filha Isadora. Com um arranjo moderno e acolhedor para uma bela melodia, Clarissa conta poeticamente sobre a mistura de sentimentos que envolve a criação de um ser humano para o mundo e não para si, mas sendo sempre e incondicionalmente, um porto seguro de amor e acolhimento nas tempestades.
A canção acaba por ser uma homenagem a todas as mães do planeta e a essa relação de mãe e filha, ou filho. Dora Marques, filha de Clarissa, faz uma participação especial, cantando em dueto com a mãe ao final da canção. Lágrimas virão a aquelas e aqueles que vivenciam essa experiência e esses sentimentos profundos envolvidos. Navega no vento, por mares bonitos. Mas na tempestade, descansa em meu peito.
O link do Spotify dela está logo abaixo:
*SOFÁ A JATO:
A Sofá a Jato está lançando seu primeiro disco: "Revoada".Contando uma história do começo ao fim, esse álbum narrativo versa sobre como podemos nos perder em fantasias e esquecer dos outros, participando da solidão, isolados e até certo de covardia em não participar da realidade.
A banda une ambiências a loops de bateria, sintetizadores à violas caipiras e bandolins, quadro à fantasia pra criar uma paisagem sonora, como um.
Inspirações de Milton Nascimento e Almir Sater, até Punk, Junip e Fleet Foxes. A Sofá traz consigo toda sua bagagem nerd, amantes do RPG, dos animes, dos quadrinhos e videogames pra falar sobre o isolamento em nossos mundos fantasiosos e como na verdade é sempre melhor voar em bando.
Além da sonoridade a banda faz um trabalho incrivel em sua página no Instagram,tudo muito bem tratado visualmente, estão de parabéns.
Percebi pegadas de Los Hermanos na canção Mapa,por sinal a mesma foi incluída na nossa Playlist "Fresh Brasil". O disco está maravilhoso e essa é uma das dicas que deixo pra vocês essa semana.
Destaques: Mapa, Lugar, Rei, Retrato e Dilúvio.
Link para ouvir a banda no Spotify está logo abaixo:
*MAGON:
Eles não param!
Apenas alguns meses depois de lançar seu terceiro álbum “In The Blue”, Magon está de volta com o primeiro single do seu novo projeto!
A simplicidade rítmica e a atmosfera hipnótica de "Halley's Comet" trazem de volta com elegância tudo o que amamos na psicodelia.
*DIEGO TAVARES:
Antes de Me Deixar - parceria de Diego Tavares com Lara Aufranc - o cenário de todo o fim do relacionamento. Só mais uma vez, só mais um pouquinho: receita pronta para pira qualquer um.
Aquele mood coração partido com uma pitada de sofrência indie, sabe? Fazendo a ponte entre a nova MPB e o Indie Rock, uma faixa combina com playlists desses estilos e outros semelhantes.
O link para o artista no Spotify está logo abaixo:
*Mohani:
Mohani é um artista independente paranaense de Folk, Indie e Pop em suas canções. Seu novo single que foi lançado na última semana, intitulado de Agora Que Acabou.
A faixa é um dos diversos singles preparativos para este ano. Conta com a produção musical Be (Já trabalhou como Almir Sater, Manu Gavassi. Promete em!
O link para ouvir o artista está logo abaixo:
*Arosa:
Quando o Arosa me mandou seu som pela primeira vez eu fiquei muito querendo ouvir mais coisas e ai que tá, meses depois sou surpreendido com um excelente som, bastante dançante e bem gravado.
O Rafael Arosa é um baita produtor e multi-instrumentista. Carioca que produz um som pop dance sem abrir mão da sofisticação nas harmonias, arranjos e melodias.
Admitindo ter um pé no passado, Arosa tem uma forte influência da cena NU-DISCO e da música dos anos 1980'. Após o primeiro álbum lançado em 2019 pelas gravadoras Think!Records (Japão) e Names You Can Trust (EUA), Arosa lança seu novo single "Love Like That", dando o clima para o segundo álbum a ser lançado ainda este ano.
"Love like that" foi co-produzida com Donatinho, músico e produtor que já trabalhou com grandes nomes como Vanessa da Mata, João Donato, Marcos Valle e Fernanda Abreu. Os vocais da faixa contam a participação de Kele Amaral.
"Love like that" é o segundo single em inglês de AROSA. Em 2019 o artista já havia lançado "Stellar Smile", música que está muito perto de atingir a marca de 100 mil plays no Spotify.O lançamento de "Love Like That" será acompanhado de um clipe produzido em Chroma Key que promete mergulhar na estética oitentista bastante presente no trabalho de AROSA.
*Christine Valença:
Esse som fala da própria experiência criativa enquanto processo e descoberta, e por fim fala também da natureza da criação. Essa música é uma força por si só, faz parte do álbum que está, e já diz bastante respeito do que acredito, um pouco da minha visão de mundo, pois Elísio Freitas, o produtor musical, conseguiu captar sem filtros minhas referências. Falar do processo criativo é sempre um alento para o coração do artista.
É isso pessoal, espero que tenha gostado das dicas, até a próxima.
Comments