top of page

Pegadas do Britpop em Porto Alegre

Pra começar já adianto que havia tempo que eu não ficava tão louco por uma banda independente quanto fiquei com a Projeto Shaun. O som deles tem toda atmosfera musical que habita em mim, pegadas de britrock, levadas de anos 90 e bom humor por varias partes de suas canções.


Conheci os caras através da banda Devise, outra que tem lugar guardado no meu coração. As duas bandas saíram numa pequena turnê pelo sul do país e eu fiquei muito ligado ao que acontecia nas redes sociais dos garotos. As coisas facilitaram pelo carimbo de qualidade que a Devise deu ao Projeto Shaun e ai bastou eu dar o play em Lábios de Gudang pra ficar hipnotizado com o que ali escutava.


Esses caras são de Porto Alegre e acabaram de lançar um EP intitulado de ‘Atraso Marcado.’ Quatro músicas que vocês não irão se arrepender de ouvir em sua melhor plataforma de streaming.

O projeto shaun, do artista porto-alegrense João Carneiro, contou com a produção de Jojô (Tagua Tagua) e cada faixa ganhou um vídeo. O trabalho, registrado no estúdio Legato, em Porto Alegre (RS), traz para o primeiro plano a sintonia entre João e Jojô, que trabalham juntos desde 2014, quando Jojô produziu o primeiro single da Bordines, ex-banda de João. Além de dividirem inúmeras referências musicais, a dupla também conseguiu amadurecer o necessário para o projeto se solidificar.



“Encarei esse EP com uma lupa pra dentro do universo do João. Tem tudo que eu conheço das coisas que ele gosta, desde Tropicália a Beastie Boys, passando por todo britpop, Planet Hemp e por uma geração nova de rap - tudo ao mesmo tempo com um discurso muito afiado e contemporâneo. Ora olhando pra sociedade, ora olhando para si, vindo de alguém que sempre está observando coisas que às vezes passa despercebido para a maioria das pessoas”, revela Jojô sobre o processo de produção da obra.


Lucas Juswiak foi responsável pelas fotos de divulgação do EP, e também pela arte que estampa a capa do disco, desenvolvida a partir de registros feitos por João e sua companheira, Giulia Calloni, enquanto o artista habitava temporariamente a casa de praia da família no litoral gaúcho.


Queridos seguidores, a cena independente do nossa país borbulha, Projeto Shaun é a bola da vez, essa banda fez meus olhos brilharem, ganhou pedaço disputado do meu coração. Por mais galera.


Cheers!

-Gui Freitas

תגובות


bottom of page