top of page

THE OUTS

The Outs é seu nome, banda carioca que agitou a cena rock na última década, conheci esses meninos quando foram eleitos pelo Oasis como o melhor cover no mundo. Na véspera do show do Oasis no Rio eu estava presente num pré feito pelos Outs e dali em diante viramos grandes amigos.



Vi o caminhar desses meninos. Os caras já tem 3 discos de estúdio, 1 ao vivo no Estúdio SomLivre e um EP com música em inglês, além de vários singles e feats. Eu me pergunto até hoje por que uma das melhores bandas que já ouvi e vi na minha vida está num hiato de anos, a resposta pode ter vindo após assistir o discurso do Mion no programa do último sábado (vídeo nos stories), talvez eu tenha entendido o porque disso. Hoje em dia bandas como a The Outs passam longe dos holofotes de milhões de pessoas, de empresários e tantos outros que poderiam de certa forma alavancar/valorizar a carreira de determinada banda. Coisas rasas é que dão ibope e nada contra, tem espaço pra geral, porém deveria ter um equilíbrio. Hoje você pode pegar a banda independente mais ativa do país e verás que ela passa longe de qualquer tipo de mainstream e isso acontece com a velha guarda também. Infelizmente é a cena que vivemos.



Voltando para a música, o Grupo se consolidou como quarteto, mas com a saída do baixista e vocalista Thiago Carneiro e do baterista Gabriel Politzer, The Outs hoje é uma dupla, Dennis Guedes e Vinícius Massolar.


Certa vez o Vinicius citou em um site que as músicas giram em torno de como eles tratam as angústias mais pessoais como ansiedade, medo de onde vivemos, mas também de ter esperança e lutar por um futuro melhor, sem a ameaça de opressão e preconceitos.


Para quem gosta de rock'n'roll, com guitarras cristalinas, pegadas no psicodélico, segue a dica e vá fundo. Eles souberam chegar e levar seu som, há flerte total do pop com a MPB indo até a alguns sons mais eletrônicos. É um som bastante agradável de se ouvir, um mérito da produção caprichada de Rafael Ramos, compartilhada com a banda. Ao ouvir as canções pode ter certeza que uma música da The Outs vai mudar seu dia.


Nossa conversa não vai parar por aqui, eu trarei cada disco deles para vocês ao longo dos meses. Vini e Dennis, todo amor do mundo pra vocês, sabem que pode contar comigo.


Queridos leitores, nos vemos amanhã, essa semana vamos falar muito de discos por aqui.



  • Gui Freitas


bottom of page