top of page

Tuyo - Paisagem (2024)

O trio paranaense composto por Lio, Lay e Machado, apresenta o mais novo trabalho “Paisagem” como um convite doce, com direito a arranjos de cordas e sintetizadores para apreciação. A sensação que se tem ao ouvir, é que tudo foi milimetricamente calculado para estar no lugar certo.



Com produção musical de Lucs Romero, o disco faz em 10 faixas uma viagem de contemplação rumo à paisagem, mas até chegar ao destino final a trajetória é costurada por uma narrativa recheada por conselhos, questões complexas da vida, com pitadas de melancolia, mas carregando a esperança de que tudo pode melhorar.


Destaque pras parcerias com o maestro Arthur Verocai – arranjador de grandes músicos da MPB (Ivan Lins, Jorge Ben Jor, Gal Costa... entre outros) em “Apazigua”, que traz o regionalismo no arranjo de cordas que fazem referência à Luiz Gonzaga, uma das canções mais bonitas deste trabalho. “Paisagem” faixa título do disco, traz o feat poderoso da cantora Luedji Luna, numa levada deliciosa de soul music.


“Infinita” fala sobre as infinitas possibilidades de recomeço que se tem na existência, a composição é inspirada em um documentário sobre números. A parte dois do disco tem uma introspecção, que fica nítido nos versos de Escuro Total: “eu quero desaparecer, quero que o mundo me esqueça, pra ver se dá certo o que eu pensei, dentro da minha cabeça...”

A Tuyo consegue nesse disco trazer novos elementos sem perder as características da banda, existe um desejo de experimentar novos caminhos sem se desfazer das camadas já construídas, com novas possibilidades de sonoridade, e mostra para o público que os anos lhe fizeram muito bem, “Paisagem” merece figurar entre os melhores lançamentos de 2024, com honras e louvores.



-Ilrianny Alves


bottom of page