top of page

FF


É verdade que essa banda é daquelas que não tocam quase nunca em meus plays, porém quando acontece, passo dias ouvindo. Foo Fighters está entre os melhores shows que já fui na minha vida. O primeiro foi no festival Lollapalooza em 2012, onde Dave Grhol e cia tocaram por quase 3 horas num dia cheio de histórias legais que ficarão com toda certeza pro resto da vida.


O fato talvez de eu não escutar muito os caras é devido a gritaria e a barulhada que eles fazem em seu som, por muitas vezes achei de certa forma exagerada, mas entendi a mensagem da banda e hoje pouco me perturba. No tempo que vivi isso um disco me despertou, exatamente por ser leve, com músicas serenas e lindas, esse álbum por sinal foi presente de um fã da banda e grande amigo meu, Carlos Eduardo. In Your Honor é um disco duplo onde temos no primeiro canções eletrificadas e no segundo disco o meu caso de amor com a banda, disco mais calmo onde ouvimos uma banda acústica em uníssono.


De fato ficou visível a época que eles estavam dispostos a entrar num ambiente mais íntimo, fornecido pela performance acústica, o que também cravou o quanto a banda é boa nisso.


Uma coisa que posso dizer após devorar In Your Honor é que eles são muito consistentes. O disco acústico segue o mesmo caminho de seu irmão elétrico, músicas batendo e perdendo em igual proporção. As músicas que atingiram, atingiram profundamente e com alma. As músicas que perdem apenas falham por uma pequena margem, soando como empreendimentos rotineiros que poderiam ter sido persuadidos de praticamente qualquer roupa musical antiga com uma propensão a viver no brilho suave dos anos 70.


Juntas, as 20 faixas criam a oportunidade boa para selecionarmos facilmente as melhores de cada disco e brincar com uma seleção de 10 músicas que salta do elétrico para o acústico com uma sensação de fluidez saborosa. É isso que o Foo Fighters nos proporciona, banda fora da curva. In Your Honor é um disco pra você que não ouve muito o Foo Fighters e te faz dar mais ouvidos a banda.


Até a próxima.











-Gui Freitas

Comentários


bottom of page