top of page

As You Were





Não deu outra na votação realizada na última semana pra ver quem estamparia a pauta de gala hoje aqui. Liam Gallagher e seu disco de estréia As You Were amassou o irmão, Noel Gallagher, que tinha pra jogo o diamante chamado Chasing Yesterday.


Faz tempo e não é novidade pra ninguém que tudo quanto é comparação o Our Kid esmaga o Potato, mas olha, sempre fui mais fã do Liam e após 6 shows dos caras no curriculo eu vi o quanto estava certo, o Liam é da galera e isso ficou nítido na última década.


Já adianto que meu amor por Noel é quase igual, não sou aquele fã que ama um e odeia o outro, até acho isso uma babaquice, é só questão de preferência e comportamento em relação a música. Liam é um leão de jogo, o maior rockstar em atividade, o cara que quer a volta do Oasis e tudo que tem colocado a mão tem explodido, sucesso absoluto.


Mas vamos lá, o debut do caçula já foi pincelado por aqui em outra oportunidade, será agora novamente e voltará mais vezes. As You Were não ganhou a votação em cima do Chasing Yesterday por ser um melhor disco, mas sim pelo conjuto da obra e isso envolve toda áurea do LG nos últimos anos. As You Were é muito mais um disco de Liam Gallagher, o que quer dizer que não há grandes surpresas ou obstáculos. Liam já tem seus modos de composições e eles são poucos, ele não muda muito, mas sempre atinge a meta.

Acho o álbum mais comprometido do cara, ele estava realmente com a faca nos dentes, quem assistiu o filme As It Was pode ver o quanto o Liam chegou ao fundo do poço após o fim do Oasis. Por sua conta própria, contando com ajuda de um velho amigo e de uma nova mulher o cara renasceu e hoje é tudo isso ai que estamos presenciando, discos, soldout em todo lugar que passa, artistas se rendendo a ele, é a melhor fase do Our Kid.


As You Were foi o começo de uma nova fase. O duplo soco de abertura com Wall of Glass e Bold deixa bem claro. Ah, mas o cara faz som na mesma pegada do Oasis, irmãos, amém, alguém teria de dar certa continuidade. As influências dos anos 60/70 continuam em sua veia e é bem perceptível. O disco é lindo desde a capa, que apresenta um novo retrato icônico de Liam, tirado pelo influente fotógrafo, designer de moda e diretor criativo Hedi Slimane .

As You Were é Liam Gallagher cheio de atitude, carisma e opiniões, com um lado mais sincero brilhando.


Voltaremos mais e mais com os irmãos por aqui, por hora é bom ter em mente que o Liam é de fato a verve roqueira dos Gallagher's e por mais que o Noel seja uma espécie de Deus da composição, O Liam é a alma das músicas que ele escreve, certa vez li isso para acabar com qualquer tipo de birra, apenas ter uma preferência e ter em mente que juntos com o Oasis não tem pra ninguém.


Cheers Liam & Noel.


-Gui Freitas

Comments


bottom of page