Com certeza muitos de nós desejamos chegar aos 80 anos de idade em sã consciência e com muita polidez em cada atitude tomada. Paul McCartney, dentre de alguns minutos, chegará a esse marco com um combo de positividade, mas talvez o maior deles é ser um Beatles atuante desde sempre, uma das cabeças ou se não a mais pensante do maior grupo de rock roll da história da música, vide o documentário Get Back.
McCa nasceu na cidade portuária de Liverpool, no noroeste da Inglaterra, conheceu John Lennon aos 15 anos e a dupla formou os Quarrymen, a banda que acabou se transformando nos Beatles. Entre seus anos com o Fab Four, seu trabalho com o Wings e sua carreira solo, McCartney escreveu ou co-escreveu mais de 50 singles no top 10. Fui muito privilegiado em ter visto esse Beatles ao vivo, no estádio Nilton Santos (Engenhão) em 2010, um dos maiores espetáculos que já fui.
Como tantos dos gigantes idosos que devemos aceitar que não serão vistos facilmente mais vezes – The Rolling Stones, Bob Dylan e até Sua Majestade – está claro que ele continuará até que seja fisicamente impossível. E quando ele não puder mais cantá-las, essas canções mágicas, e o espírito de elevação em que foram feitas, viverão para sempre. Que presente de aniversário para todos nós ter Paul assim.
Condensar sua incrível carreira em uma breve linha do tempo aqui nessa ferramenta é quase impossível, muitos de vocês já sabem a história desse menino. Queria só deixar ainda mais claro e agradecer a Paul McCartney que trouxe uma enorme alegria a um número insondável de pessoas ao longo de seus sessenta anos de carreira, e por isso é um prazer celebrar seu legado extraordinário com uma saudação de aniversário, destacando alguns de seus maiores trabalhos, bem como jóias menos conhecidas. Para isso, preparei um especial nos stories, como curiosidades, Quiz e claro uma matéria no nosso site com várias fotos e vídeos raros.
Cheers Paul McCartney!
- Gui Freitas
Comentários