top of page

I Wanna be Adored


Se tem algo que desde sempre impera e harmoniza minha amizade com meu parceiro Maia, é a música. Hoje é um dia especial. Começamos a falar da música britânica que tanto amamos. 1980 era a década e Manchester, a cidade. É dali que surgiu uma banda que levantou a cena na qual levou o crescimento de um estilo, misturando elementos de rock psicodélico, rock alternativo, e a grande novidade da música eletrônica. The Stones Roses.


Com Happy Mondays e Charlantans, criaram o movimento "MadChester", ritmo ideal para as pistas de dança.

Stone Roses, sem sombra de dúvidas é umas das maiores influências para todas as bandas que iriam surgir na Inglaterra nos anos 90. Bandas como Blur, Pulp e Oasis devem muito ao som dos Stone Roses. Beberam muito da guitarra de Squire e da arrogância do vocalista Ian Brown (sim, estou falando de você, Liam Gallagher). Nem sempre o resto do mundo considera devidamente o que rolou em Manchester na década de 80, e é por isso que estamos aqui não pra falar de um disco dos caras, mas sim do movimento que nasceu.


Enfim, cabe dizer que as "Rosas de Pedras" não só deveria pertencer aos ouvidos dos fãs do Britpop, mas aos fãs da boa música. Seus hits continuam atuais e inspiradores, com certeza você vai vibrar quando ouvir o baixo da abertura de “I wanna be adored”.



-Gui Freitas

Comments


bottom of page