Tem artistas ou bandas que são tão gigantes que eu fico pensando se precisa ser debatido aqui na página. Living In the Material World é lindo, discreto e descaradamente espiritual. É um album repleto de preciosidades, mas muitas vezes esquecido, do ex-Beatle George Harrison. O disco agora conta com extras adicionados e por isso estamos aqui pra resenhar.
É irônico que o Oasis tenha nomeado seu terceiro álbum em homenagem à faixa de destaque de Living In The Material World, Be Here Now. O vocal comovente de Harrison é definido contra a instrumentação indiana triste e feliz e o violão acústico, irradiando uma beleza calma e beatífica que caracteriza tantas de suas contribuições posteriores aos Beatles. É fácil ver por que os irmãos Gallagher podem querer reivindicar parentesco.
Brincadeiras a parte, Living In The Material World foi lançado no ano de 1973, às vezes é esquecido, talvez devido ao sucesso estrondoso de All Things Must Pass, a obra-prima de Harrison de 1970, com três álbuns, que ao lado da Plastic Ono Band de John Lennon, sem dúvida se destaca como o maior trabalho solo de um ex-Beatle. No entanto, este álbum, junto com seu single Give Me Love (Give Me Peace On Earth), é uma joia. É mais despojado do que seu ilustre predecessor, espelhando a busca de Harrison por uma iluminação espiritual mais simples em meio ao caos do estrelato, mas ainda exibe alguns de seus melhores trabalhos de guitarra e vocais.
Faixas como The Light That Has Lighted The World brilham com sinceridade, enquanto a voz de Harrison treme através de autorreflexão pungente e turbulência. Try Some Buy Some delicia-se com sua percussão em cascata, com Phil Spector dando uma mão à produção ( George Martin produziu o resto do álbum). The Lord Loves The One (That Loves The One) e a faixa-título extraem diretamente dos ensinamentos de Krishna. É inconfundivelmente Harrison e sua ausência até hoje parece palpável.
A Super Deluxe Edition desta reedição inclui um disco bônus com 12 versões iniciais inéditas das faixas do álbum. Além disso, há um Blu-ray com todas as faixas do álbum e faixas inéditas em Dolby Atmos, além de um single exclusivo de sete polegadas. O álbum também está disponível nos formatos de dois LPs e dois CDs, e algumas das versões acústicas são bem iguais às suas versões finais.
É muito bom termos esse presente as vésperas do Natal.
Comentários