Hoje quero mostrar a vocês o novo disco dos meus amigos da Playmoboys em conjunto com a Oh! Kill, intitulado de Nada é de uma Vez.
Esses caras são da minha cidade, Campos dos Goytacazes (RJ), terra de excelentes músicos, são amigos de longa data. Playmoboys conta com Conrado Muylaert (guitarra e voz), Leo Nominato (baixo), Bernardo Arenari (voz/synths) e as participações de Romarinho (guitarra) e Raphael Braga (voz).
Eles fizeram um show apoteótico no Festival da página esse ano. Grupo com influências que vão do rock britânico à MPB, a Playmoboys encerra um ciclo aberto em 2017 - a parceira com a banda indie Oh!I Kill - que gerou os álbuns I Just Wanna Dance (2018) e Ressaca (2021).
O novo trabalho, lançado pela Symphonic distribuidora, traz o indie rock marcante das bandas, dessa vez com maior presença de synths e batidas eletrônicas, que gerou faixas dançantes como “Queda livre” e “Antes do sol”.
O álbum também mostra as referências das bandas, como guitarras a la The strokes em “noites matinais” e a verve roqueira rasgada de bandas como Libertines e Mando Diao em “o mesmo disco”.
Playmoboys conseguiu grande exposição em 2013, quanto dividiu palco com a lendária banda inglesa The Libertines. Em meados daquele ano, Carl Barat e Gary Powell fizeram uma pequena tour na América do Sul e ficaram loucos pela música “Baby, There’s no End”.
Voltando ao disco, eu ouvi na íntegra no inicio da madrugada, muito bem gravado, bem amarrado, com letras que tem muito a nos dizer, sem contar aquelas que não saem das nossas cabeças com uma simples audição. Quando eu cheguei na faixa 8 eu travei nela, ouvi umas 5 vezes seguidas, “um drink com vcs é sempre bem-vindo”, me pegou, que pedrada.
De fato esse é um dos melhores discos que ouvi esse ano, em nosso site tem mais sobre, e sábado levarei ainda mais para o programa da TOD pela rádio Educativa FM. Todos os links estão em nossa bio no instagram.
Galera, que vocês continuem a dar a vida pela música, que esse brilho continue nos olhos de vocês, que possamos estar juntos ainda mais, acreditando que a musica tem o poder de fazer um mundo melhor.
Cheers!
-Gui Freitas
Comments