Gilsons é uma das melhores novas safras da nossa música, vem encantando a todos com sua sonoridade, seus hits, seu carinho e shows por onde passa. Não foi diferente comigo, pude ir a um show deles e confirmar tudo que já imaginava. Com hits como “Várias Queixas" e "Love Love" eles ganharam o Brasil em 2019, desde então eu aguardava muito por um disco cheio, eis que no ano passado lançaram "Pra Gente Acordar", um discasso maravilhoso cheio de charme e swing.
Francisco, João e José têm um dna fortissimo afinal são respectivamente netos e filho de ninguém menos que Gilberto Gil. Eles vem buscando sua sonoridade e vem encontrando, esse disco é isso, fala muito de amor e esperança de forma sútil, como deve ser. O trio deu muita liga, todos fazem de tudo e essa boa química nos entrega canções bem especiais, excelentes para um fim de tarde, um dia frio, uma praia, um novo amor, um disco que se encaixa.
Na faixa 7 "Bela", o João fez uma homenagem a sua avó Belina Aguiar, a primeira mulher de Gilberto Gil, como presente aos 80 anos dela. A Bela era poetisa e professora de redação, por isso as referências à força das palavras - essência da família Gil. Em seguida, "O Dia Nasceu", que quase fecha o disco, se conecta com o desejo de um novo dia expresso na primeira faixa, "Pra Gente Acordar". Como o nome sugere, a esperança vem se concretizando e o encontro, seja qual for, é iminente.
A gente aqui desse lado só tem a agradecer por termos vocês nessa década, nos entregando um disco maravilhoso, elevando e mantendo a nossa MPB no mais alto patamar, um frescor, vocês são cativantes demais. Por mais galera, avante!
-Gui Freitas
Комментарии