Há dois anos esta página nasceu, quando ainda engatinhávamos, já trazíamos muito da cena mais independente do Brasil e Scalene foi uma das primeiras postagens por aqui. Lembro como se fosse hoje o bom retorno que tivemos, tanto do público quanto da própria banda, nos deram todo gás e nos fizeram acreditar ainda mais nesse projeto nascido nos tenebrosos tempos da pandemia. Hoje já tivemos algumas histórias bacanas proporcionadas pela troque o disco, fizemos nosso primeiro Festival, conhecemos muitas pessoas e bandas, cobrimos dezenas de shows, tendo vocês seguidores como nosso bem maior.
O hiato foi grande para uma nova pauta dos queridos da banda Scalene, por isso hoje é dia de Labirinto por aqui, último trabalho dos caras, realizado neste ano, nos presenteando com 13 faixas e 45 minutos de muito som de alta performance.
Se o penúlltimo disco, Respiro, gravado em 2019, era mais tênuo e intimista, no qual as influências eram indie rock e MPB, para Labirinto a banda retorna ao rock roll, só que muito mais a risca, o punk é bem presente e belíssimos sintetizadores podem ser sentidos, é um petardo de álbum. O projeto contou com reforços de peso, o rapper Edgar, Gabriel Zander, da banda Zander, e a banda norte-americana O’Brother são os convidados de luxo. Este disco é para entrar na prateleira dos grandes discos de todos os tempos do rock nacional.
Abissal é minha música favorita deste projeto e está na nossa playlist Fresh Brasil, essa que nos entrega tudo que acontece ou aconteceu na cena independente do nosso país. Em entrevista a Downstage, Tomás Bertoni, guitarrista da banda, disse à época que na faixa "Sincopado" a influência do trip hop encontra o rock para encontrar um trip rock com cara do Scalene. “Apesar de estarmos muito felizes com essa volta rockeira, eu sinto que em Sincopado como nós costumamos colocar o pé em novos lugares, foi um dos nossos melhores resultados tentando agregar algo que a gente já gosta há alguns anos.”
Que esse não seja o último disco e que possamos nos esbarrar por essa vida ai novamente. Gosto demais do trabalho de vocês galera e estarei sempre na torcida. Cheers!
-Gui Freitas
תגובות