top of page

Tesouro da Cena de 2022


Certamente esse é um dos discos que mais consumi neste verão, perfeito para beira mar, para fim de tarde e para o calar da noite. Brandura foi lançado em meados do ano passado, quem comanda as 9 faixas é o querido Tulio Lima, mais conhecido como Cebola, artista que conheci através da banda mineira Daparte, onde ele é o baixista.


“Com o passar do tempo, a experiência em diversos palcos, a relação com o público e o crescimento da banda, passei a entender o impacto que uma criação minha poderia ter sobre as pessoas, e as dimensões que a música pode tomar quando o trabalho é feito com verdade e competência”, explica Cebola para site de Belo Horizonte, sua terra natal.


A primeira faixa que ouvi do disco foi "Ei, você!" e a mesma imediatamente foi levada a nossa playlist "Fresh Brasil". Essa música foi uma das que mais ouvi em 2022, a cada reunião com amigos, ou nas discotecagens por ai, lá estava ela no play, é uma excelente canção. O ponto forte de seu debut é que ele surfa entre qualquer geração, tive essa percepção ao apresentar o disco. É um disco que você pode sentir de toda maneira, dependendo do seu sentimento em determinado momento.


Ainda para o site BH eventos, cebola reporta que este álbum vai fazer as pessoas o conhecerem por inteiro como compositor e músico. “O corpo instrumental foi todo gravado por mim, as canções são todas de minha autoria, carregam influências que permeiam toda a minha vivência musical e foram concebidas em momentos diferentes da minha vida. É difícil elaborar um rótulo que define o álbum, pois há uma diversidade muito grande que também caracteriza meu gosto enquanto ouvinte. Mas existe uma identidade sim. Como foi tudo gravado no mesmo período de tempo, mesmo estúdio e mesmo produtor, acabou-se formando uma unidade”, explica.

As influências ficam bem visíveis, como bom mineiro ele bebe de fontes como Clube da Esquina e Skank, Beach Boys e Keane são algumas outras fontes.


Uma curiosidade neste disco é a parceria com seu pai, que é músico amador. O pai que escreveu a belissíma canção “Quando chega de repente”. O álbum traz as participações especiais de Marcelo Daí, que divide os vocais com Cebola em “Cinzas”, e Beto Bruno, da extinta banda Cachorro Grande, que participa da balada “Outra estrada”. Os parceiros de Daparte Daniel Crase (baterista) e Bernardo Cipriano (tecladista) também estão no disco em “Outra estrada”. João Paulo Buchecha, Vinícius Mendes e Ulisses de Oliveira formam o naipe de metais nas faixas “Muda” e “Aqui”.


Para você que assim como eu gosta de um disco primoroso, fica aqui a dica. Brandura é ouro fino, obrigado, Cebola.

Cheers!


-Gui Freitas

Comments


bottom of page