top of page

Roger Waters x Donald Trump

"Ele poderia mandar homens mascarados para me acertarem na cabeça." O ex-vocalista do Pink Floyd, Roger Waters, afirma que sua oposição declarada ao "malvado" presidente dos EUA, Trump, pode lhe custar a vida.


"Trump é obviamente muito malvado, mas agora ele também está demente, além de ser muito malvado."


Roger Waters sugeriu que suas opiniões políticas, e especificamente sua oposição ao "malvado" Donald Trump, poderiam levá-lo a ser assassinado por ordem do presidente dos EUA.


O ex -integrante do Pink Floyd fez a declaração durante uma entrevista com o apresentador britânico Piers Morgan em 16 de janeiro.

Waters tem opiniões divergentes das de Trump em muitas questões sociais e políticas, e não esconde sua oposição à presidência americana. Durante a entrevista, ele critica o presidente dos EUA por sua intervenção nos assuntos internos da Venezuela e do Irã, argumentando que ele "governa em benefício dos oligarcas e dos muito ricos".


"Ele é demente", diz Waters. "Ele é obviamente muito mau, mas agora além de ser muito mau, ele também é demente. Ele sempre foi um verdadeiro canalha. Tudo o que ele já fez é horrível em todos os sentidos. Você pode pensar que Donald Trump é um cara legal, MAGA, toda essa baboseira, mas ele não acredita em nada disso. Ele só acredita em encher os próprios bolsos e os bolsos de Jared Kushner (genro de Trump), e talvez de alguns de seus outros filhos, e de seus amigos Elon Musk e Mark Zuckerberg e todos os outros oligarcas, que fazem parte do mesmo grupo."


Nesse ponto da entrevista, Morgan pergunta por que Waters continua morando nos EUA, dado o quanto ele odeia Donald Trump. Ecoando comentários feitos anteriormente por Waters na conversa, ele diz: "Então você mora em um país antidemocrático governado por uma pessoa maligna e demente... por que você ainda está lá?"


Waters responde dizendo que considerou se mudar para Portugal ou "algumas ilhas do Caribe", e acrescenta: "Pode ser que minha residência nos Estados Unidos não dure para o resto da vida. É bem possível que Donald e sua camarilha tomem essa decisão por mim, porque ele é bastante imprevisível."


"Ele poderia mandar homens mascarados atirarem na minha cabeça através da janela do meu carro, como faz com quem discorda dele", continua Waters, numa referência ao assassinato de Renee Nicole Good por um agente de imigração americano em Minneapolis, em 7 de janeiro.


"Vivemos num mundo realmente perigoso e totalmente ferrado", acrescenta Waters.


Em notícias não relacionadas — ou talvez ligeiramente relacionadas —, Piers Morgan está atualmente em um hospital britânico após fraturar o colo do fêmur em decorrência de uma queda.


"O Ano Novo começou com o pé direito!", comentou ele nas redes sociais. "A culpa é do Donald Trump."


FONTE: LOUDER SOUND

 
 
 

Comentários


©2020 por Troque o Disco. Gui Freitas

bottom of page